
O cantor Paulo Flores é uma das atracções do festival “Black to Black”, a decorrer de 28 a 30 de Agosto, no Rio de Janeiro, Brasil. Na sua actuação, o autor de “Xê Povo” vai apresentar ao público brasileiro as novidades do seu mais recente trabalho discográfico “Ex-Combatentes”, e fazer uma incursão musical pelos seus dez discos já lançados no mercado.
Músico, cantor e compositor, Paulo Flores é, actualmente, o expoente máximo da música em Angola.
Paulo Flores vai dividir o palco do “Black to Black” com o angolano Dj Znobia e os artistas brasileiros Gilberto Gil, Marisa Monte, Ed Motta, Banda Black, Margareth Menezes, Rodrigo Maranhão.
Participam ainda no festival a cubana Omara Portuondo, o senegalês Youssou N’Dour e Angelique Kidjo do Benin.
A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade vai apresentar no festival canções do seu mais recente trabalho discográfico, “Stória stória”, que já é disco de ouro em Portugal.
Com 20 anos de carreira e 11 discos editados, Paulo Flores sempre ostentou os valores da cultura angolana, desde a sua herança patrimonial às suas expressões mais vanguardistas, numa busca constante de novas fórmulas e sempre aberto às demais influências musicais.
A trilogia Ex-Combatentes (Viagem, Sembas e Ilhas) é o seu último trabalho. Para esta primeira apresentação dos discos em Portugal, Paulo Flores conta com a especial participação de Jacques Morelenbaum, referência incontornável na actualidade da música brasileira.