Sexta-feira, 24 de Abril de 2009

As noites loucas de Luanda

ImageRitmos africanos no terraço sobre a cidade, melhores DJ de música electrónica com vista para o oceano. Com muito alcool e sempre até de manhã. Debaixo do calor tropical. O fio de suor já não perdoa o top branco da rapariga russa, condenado a descer pelo decote que vacila endiabrado aos batuques do kizomba. 'Isto é de loucos!' Meia hora de pista e está rendida à fúria do tambor.

A saia curta cede ao ritmo africano. 'Ao calor'. Descalça de preconceitos no terraço do Palos, agora junto ao bar de madeira com vista para a torre da Sonangol, símbolo do império em expansão, não é a mesma Elena que chegara horas antes ao Chill Out só para jantar.

‘Vodka tónico, por favor. Eles não param!' À primeira de quatro noites em Angola, a pretexto dos negócios do pai, foi traída pelo estilo inicial do primeiro bar. Pôr do Sol, cozinha francesa. Ambiente lounge. Deixou-se levar, embalada pelo vodka num espaço em mutação a céu aberto. E acabou cercada por gente local e europeus, dezenas de portugueses. Contaminada pelas noites loucas de Luanda.

Os miúdos de rua fazem lei à porta do espaço mais exclusivo da famosa zona da ‘ilha’, língua de terra que abraça a baía de Luanda.

Dezenas de jipes topo de gama alinhados no parque do Chill Out em troca de 'uma gasosa'. A gorjeta. E o restaurante/bar/discoteca de Luís Castilho, jovem empresário de Lisboa, esgota a ritmo animado.

'Entrada selectiva' traçada por seguranças que lhe asseguram a 'boa frequência do espaço'. Habituado a reinar às sextas e sábados, a par do clássico D. Quixote, quinta-feira ali é noite de festa por excepção. Véspera de feriado pela chegada do Papa Bento XVI à cidade.

Dois shots ao balcão abrem caminho às primeiras horas de música electrónica, 'a única' que Luís, 27 anos, admite madrugada adentro no seu Chill Out. Num 'processo evolutivo', que arrancou em 2005, 'o objectivo é cada vez mais fazer uma casa de renome a nível internacional'.

Para isso contribuem DJ famosos que 'hoje já vêm de Portugal e outros países mais facilmente a Angola'. E também por isso, mas sobretudo pelo jantar de sofisticada cozinha francesa e ambiente 'mais calmo' que antecede o culto da ‘House Music’, com vista privilegiada sobre a baía, o Chill Out foi paragem obrigatória para José Sócrates, Artur Albarran, Herman José, Marcelo Rebelo de Sousa, Bárbara Guimarães, Emídio Rangel, José Eduardo Moniz, Eusébio e restante equipa e comitiva do Benfica, ou a actriz brasileira Maitê Proença.

No caso do ex-jogador Dani, em Março de 2007 foi à discoteca acompanhar o trabalho da namorada, DJ Poppy, por três dias, 'mas adoraram e ficaram por cá uma semana'.

 
publicado por saudacoesangolanas às 11:45
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De F Menezes a 25 de Abril de 2009 às 08:33
Lembro-me de ter estado no Chill sentada ao lado do Herman. Uma simpatia. Fez autógrafos / desenhos para as minhas filhas, sempre com um sorriso nos lábios. E que fantástico espectáculo que ele deu em Luanda. Não há ninguém que possa organizar o seu regresso ? É um grande amigo de Angola, e nós adoramos aquele sentido de libertdade, de arte e de humor !
De saudacoesangolanas a 27 de Abril de 2009 às 12:58
Obrigado pelo seu comentário, de facto o Herman é um show men, ao lado dele reina sempre a boa disposição. Em relação ao seu regresso à Angola , é tudo uma questão de disponibilidade dele, acho que ele agora não faz nenhum programa de televisão, que eu saiba!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. simplesmentedetalhes

. ...

. Finalmente o turismo Ango...

. DJ Kadú ganha disco de ou...

. A economia de Angola não ...

. Bolsa de valores em Ango...

. Construção "uma mina de o...

. Angola na Expo-China

. Grande Festa Mangolé

. Mia Couto e Agualusa nome...

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Novembro 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

.favorito

. Desconstruções

blogs SAPO

.subscrever feeds